Dando continuidade às ações do Programa de Aumento de Produtividade e Sustentabilidade (PAPS), o Departamento Técnico promoveu o primeiro Dia de Campo da safra 25/26, com foco na diversificação de culturas durante o inverno.
O evento teve como objetivo incentivar técnicos e produtores a adotarem práticas como o cultivo de plantas de cobertura, o consórcio de milho com braquiária e a busca por alternativas de semeadura. Além disso, o encontro foi uma oportunidade para compartilhar os avanços, ganhos e tecnologias proporcionados pela adoção do programa, promovendo a quebra de paradigmas da agricultura tradicional.
Foram apresentados temas como, Implantação e manejo do consórcio milho-braquiária;
Cultivo de braquiária solteira; Uso de mix de plantas de cobertura.
As apresentações foram conduzidas pelos agrônomos Gustavo Massaru Emori, que destacou os benefícios da braquiária solteira, e Cristian Vilas Boas, que abordou o consórcio com milho. O evento foi encerrado com a discussão sobre o mix de coberturas.
Um dos destaques foi a trincheira aberta na área do produtor parceiro, que permitiu a visualização da profundidade das raízes da braquiária e seu potencial de descompactação do solo.
O evento, realizado no dia 08/07, contou com o apoio das empresas FMC, Simbiose e Raix.